Perguntas Frequentes

Estou sentindo bastante coceira. É candidíase?

Coceira é um sintoma comum de candidíase; portanto, você pode estar certa. Confira em nossa página de sintomas para saber se você apresenta algum dos outros sintomas comuns. Clique aqui e consulte nossas opções de tratamento.

Ouvi dizer que, se uma pessoa tem candidíase uma vez, ela voltará a ter. Como posso evitar que isso aconteça?

Se você tiver candidíase uma vez, não significa, necessariamente, que terá novamente. No entanto, para evitar a recorrência, talvez você precise fazer algumas mudanças simples em seu estilo de vida. Por exemplo, você deve evitar o uso de desodorantes e produtos perfumados em torno da região íntima e não deixe de trocar a calcinha depois de fazer exercícios.
Clique aqui para obter mais dicas sobre a prevenção de candidíase.

Como devo tratar a candidíase?

Você pode encontrar vários tratamentos no mercado para a candidíase. Alguns que precisam de prescrição médica e outros de venda livre como Gino-Canesten®, que você pode encontrar nas farmácias do país.
Clique aqui para ver nossa linha completa de produtos contra a candidíase.

Posso pegar candidíase por meio de relações sexuais?

A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível; porém, se você mantém relações sexuais com a mesma pessoa (homem ou mulher), a candidíase pode ser transmitida entre parceiros, já que os homens também podem ter candidíase.

Se eu tomar uma bateria de antibióticos, terei candidíase?

Não necessariamente. Cada pessoa é diferente, portanto, isso varia de pessoa para pessoa. Os antibióticos podem reduzir os níveis de bactérias benéficas na vagina, o que oferece uma oportunidade para a proliferação do fungo do gênero Candida spp, que pode então evoluir para uma infecção vaginal por fungo.

Há um tipo de Gino-Canesten® que seja melhor que os outros?

Todos os nossos tratamentos de candidíase oferecidos são igualmente eficazes no tratamento da infecção de candidíase. Entretanto, como algumas pessoas preferem diferentes tipos de aplicações, desenvolvemos dois tipos de aplicação: a pílula, comprimido vaginal e um creme vaginal interno, para que todos possam encontrar um tratamento com o qual se sintam confortáveis.
Clique aqui para ver nossa linha completa de produtos.

Nunca tinha ouvido falar de vaginose bacteriana (VB). O que é isso?

A VB é uma infecção genital causada por bactérias, principalmente pela Gardnerella vaginalis. A VB é, na verdade, a causa mais comum de infecções vaginais em mulheres na idade reprodutiva. Geralmente, ela é causada por um desequilíbrio na flora vaginal e do pH da vagina. Clique aqui para saber mais sobre a VB. Gino-Canesten® não é indicado para VB, se você acha que tem VB, consulte seu médico para que ele possa orientar o melhor tratamento.

Quais são os sintomas da VB?

Os sintomas variam de mulher para mulher, mas alguns sintomas comuns a serem observados incluem um odor estranho ou desagradável e uma secreção aquosa de cor branco-acinzentado. Clique aqui para saber mais sobre outros sintomas de VB. Gino-Canesten® não é indicado para VB, se você acha que tem VB, consulte seu médico para que ele possa orientar o melhor tratamento.

Tenho notado um cheiro muito ruim na região íntima e só uma lavagem não resolve o problema. Preciso de ajuda!

Um odor semelhante ao de peixe podre é um sintoma comum de VB, mas infelizmente a lavagem pode, na verdade, contribuir para o aumento do odor, em vez de acabar com ele. Isso ocorre porque a lavagem com sabonetes comuns ou géis e duchas vaginais pode alterar o equilíbrio do pH da vagina, piorando a infecção e o odor. Gino-Canesten® não é indicado para VB, se você acha que tem VB, consulte seu médico para que ele possa orientar o melhor tratamento.

Candidíase ou vaginose bacteriana (VB)?

É fácil confundir VB com candidíase, porque não há muita orientação sobre as doenças. Porém, na verdade, os sintomas e as causas são diferentes. A candidíase é uma infecção por fungo com sintomas como coceira e corrimento branco amarelado e espesso mas geralmente sem odor, enquanto que a VB é uma infecção por bactéria com sintomas associados a mudança nas características do corrimento: Odor fétido característico, semelhante a peixe podre, corrimento branco-acinzentado e textura granulosa. Em caso de dúvidas, consulte seu médico para que ele possa orientar o melhor tratamento.

*Sempre consulte um médico para o melhor esclarecimento de suas dúvidas sobre saúde.
L.BR.MKT.09.2015.4069

Voltar para o topo
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico ou clique aqui.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos clique aqui.

Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal (clotrimazol) / Gino-Canesten® creme vaginal (clotrimazol 1%) / Gino-Canesten® 3 creme vaginal (clotrimazol 2%) Reg. MS - 1.0429.0042. INDICAÇÕES. Gino-Canesten® Comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do genêro Candida, na área genital. Também é indicado para o tratamento local infecção na área genital externa da mulher e em áreas próximas, e também de balanite, infecção no pênis (glande e prepúcio) do parceiro sexual. EYL 2015-08-25-92. SAC 0800 723 1010.
L.BR.MKT.10.2017.8759

GINO-CANESTEN® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

 

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.

Caso prefira ir às farmácias o produto Gino-Canesten se encontra na gôndola de saúde íntima feminina.

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.

Caso prefira ir às farmácias o produto Gino-Canesten se encontra na gôndola de saúde íntima feminina.