O que é Candidíase?

A candidíase é uma infecção vaginal causada por um fungo do gênero Candida , mais comumente conhecido como fungo Candida albicans. O fungo causador da doença faz parte da flora vaginal saudável e está presente no organismo das mulheres em pequenas quantidades. Porém, se o organismo está debilitado, seja por estresse, baixa imunidade, entre outros motivos, os fungos se proliferam e podem causar a infecção. Como a região genital feminina é quente e úmida, a proliferação do fungo torna-se mais fácil. É importante lembrar que a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível1. Ela pode ser bastante desagradável, mas, na maioria dos casos, é comum e simples de ser tratada.

Gino-Canesten® 1
resolve a candidíase em
1 só aplicação.

Comprar Agora

Existem alguns períodos em que você está mais propensa a ter candidíase2:

  • se está tomando antibióticos;
  • se tiver diabetes;
  • se estiver menstruada;
  • se tomar anticoncepcionais;
  • se tiver HIV ou outra doença; que deixe o sistema imunológico debilitado;
  • se estiver grávida.

Quem tem Candidíase?

Ter candidíase é mais comum do que se imagina. 3 em cada 4 mulheres passarão por isso pelo menos uma vez em suas vidas2, enquanto muitas mulheres podem sofrer de candidíase recorrente. A candidíase pode ocorrer também em homens Clique aqui e saiba mais.

Depois de reconhecer seus sintomas e saber que não são graves, ajudaremos você a lidar com a candidíase de maneira independente, em casa. A candidíase não demora muito para desaparecer depois que o tratamento é iniciado.

Candidíase e gravidez

A candidíase não a impedirá de engravidar. No entanto, alguns dos sintomas podem tornar a relação sexual desagradável.

Se estiver grávida, é completamente natural que seus hormônios mudem e afetem seu corpo e a possibilidade de ter candidíase aumenta2.

Se estiver grávida ou amamentando e tiver candidíase, fale com seu médico antes de adotar algum tratamento.

1 FFPRHC AND BASHH Guidance. J Fam Plann Health Care. 2006. 32 (1)
2 Sobel J. Lancet. 2007. 369: 1961-71

Se restar alguma dúvida, consulte seu médico.

Voltar para o topo
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico ou clique aqui.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos clique aqui.

Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal (clotrimazol) / Gino-Canesten® creme vaginal (clotrimazol 1%) / Gino-Canesten® 3 creme vaginal (clotrimazol 2%) Reg. MS - 1.0429.0042. INDICAÇÕES. Gino-Canesten® Comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do genêro Candida, na área genital. Também é indicado para o tratamento local infecção na área genital externa da mulher e em áreas próximas, e também de balanite, infecção no pênis (glande e prepúcio) do parceiro sexual. EYL 2015-08-25-92. SAC 0800 723 1010.
L.BR.MKT.10.2017.8759

GINO-CANESTEN® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

 

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.

Caso prefira ir às farmácias o produto Gino-Canesten se encontra na gôndola de saúde íntima feminina.

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.

Caso prefira ir às farmácias o produto Gino-Canesten se encontra na gôndola de saúde íntima feminina.