Prevenção contra Candidíase

Se você sofre de candidíase recorrente, há algumas mudanças que você pode fazer para melhorar seu estilo de vida, o que pode ajudar a impedir a recorrência da candidíase.

Gino-Canesten® 1
resolve a candidíase em
1 só aplicação.

Comprar Agora

Principais dicas para evitar a Candidíase

  • Evite usar desodorantes e produtos perfumados na região íntima e em torno dela (veja abaixo para saber mais detalhes);
  • Evite situações de estresse e mantenha um estilo de vida saudável, assim, seu sistema imunológico se manterá fortalecido;
  • Evite alimentos com alto teor de açúcar;
  • Se estiver tomando antibióticos, consulte seu médico antes de adotar tratamentos para candidíase;
  • Troque seus absorventes internos ou externos com frequência;
  • Limpe-se de frente para trás depois de usar o banheiro;
  • Troque a calcinha depois de nadar e fazer exercícios;
  • Evite banhos muito quentes.

Hábitos de higiene adequados

Os sabonetes e produtos para banho comuns, que muitas vezes incluem ingredientes como perfume e produtos químicos, podem irritar a região íntima. É muito melhor usar um produto de higiene que foi especificamente desenvolvido para a limpeza suave e proteção da região íntima.

Relação sexual e candidíase

Lembre-se: a candidíase não é uma doença sexualmente transmissível. No entanto, se você mantém relações sexuais com a mesma pessoa (homem ou mulher), a candidíase pode ser transmitida entre parceiros. Isso ocorre porque os homens, assim como as mulheres, também podem ter candidíase.

Às vezes, o tipo de roupa usada pode afetar a saúde da região íntima3.

  • Evite roupas íntimas apertadas e roupas como leggings e jeans skinny;
  • Evite calcinhas de tecido sintético; prefira as de algodão.

3 Mardh, P et al. International Journal of STD & AIDS 2002; 13: 522 – 539

Voltar para o topo
Se você deseja relatar um evento adverso ou fazer uma queixa técnica relacionada a qualquer produto da Bayer S.A., por favor, contate o seu médico ou clique aqui.
Para obter mais informações sobre benefícios e riscos dos medicamentos clique aqui.

Gino-Canesten® 1 comprimido vaginal (clotrimazol) / Gino-Canesten® creme vaginal (clotrimazol 1%) / Gino-Canesten® 3 creme vaginal (clotrimazol 2%) Reg. MS - 1.0429.0042. INDICAÇÕES. Gino-Canesten® Comprimido vaginal é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do gênero Candida. Gino-Canesten® Creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite, infecção causada por fungos, geralmente do genêro Candida, na área genital. Também é indicado para o tratamento local infecção na área genital externa da mulher e em áreas próximas, e também de balanite, infecção no pênis (glande e prepúcio) do parceiro sexual. EYL 2015-08-25-92. SAC 0800 723 1010.
L.BR.MKT.07.2017.8042

GINO-CANESTEN® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

 

Escolha um parceiro abaixo para comprar agora:

Atenção: Ao clicar em comprar, você será direcionado para uma página externa.

Caso prefira ir às farmácias o produto Gino-Canesten se encontra na gôndola de saúde íntima feminina.