Um dos sintomas mais marcantes da candidíase é um corrimento diferente do normal, mas ele pode ter características bem variadas e essas vão ser os fatores que vão dizer se o que você tem é candidíase ou outra infecção vaginal - como a vaginose bacteriana, por exemplo. Quando você percebe que seu corrimento é branco e espesso e tem outros sintomas (coceira vaginal, vermelhidão e ardência na região), é possível que você esteja com candidíase. Mas calma!
E agora que identifiquei os sintomas?
A candidíase é causada por um fungo chamado Candida albicans e acontece principalmente quando você está em uma fase de muito estresse ou baixa imunidade (até mesmo na TPM) - o que acaba proporcionando o ambiente necessário para que o fungo se prolifere e vire a doença.
Apesar de ser uma infecção de tratamento simples e que tenha cura, a candidíase é bem comum e você deve ficar esperta a todos os sintomas, ainda mais quando o corrimento é branco e espesso.
Mesmo que pareça desconfortável e chatinha, a boa notícia é que a candidíase leve e moderada pode ser facilmente tratada com nossa linha de produtos que não necessitam de receita médica.
Fique atenta aos sintomas da candidíase e sinais que seu corpo dá, viu?
Só você poderá saber quando o problema começar e precisa estar de olho nisso, #SemTabu e sem medo de conversar sobre ela.